Brasileiros estão entrando no jogo EB-5

Post on January 26, 2018, 11:53 am by the-victoria-law-group 0 Comments

Os Estados Unidos receberam 282 imigrantes brasileiros no ano passado por meio do programa de investidores EB-5, já que o país passou a ser o terceiro maior usuário de vistos EB-5 pela primeira vez, um novo relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos mostra.

A subida do Brasil para o número três para o ano fiscal de 2017 ocorreu devido a um aumento de 88% nos novos vistos emitidos em relação ao ano anterior. Em 2015, apenas 34 vistos EB-5 foram emitidos para brasileiros.

Os chineses ainda dominam o programa, que se tornou uma fonte chave de financiamento para projetos residenciais de alta qualidade em Nova York nos últimos anos. Setenta e cinco por cento dos vistos EB-5, ou mais de 7.500, foram concedidos aos chineses em 2017. O país com o segundo maior número de vistos foi o Vietnã, com 471 vistos emitidos. Esse país manteve o ponto número dois por três anos, de acordo com análises de dados históricos de Suzanne Lazicki, um escritor de planos de negócios EB-5 baseado em Utah.

Então, onde os brasileiros estão investindo? O governo não fornece dados no nível do projeto, mas os especialistas do EB-5 dizem que todos os dados apontam para o sul.

“O foco geográfico dos investidores latino-americanos realmente se concentra no sul da Flórida”, disse Julian Montero, advogado de Saul Ewing Arnstein e Lehr em Miami. “Baseado no que vimos … ficaria chocado se resultar que menos da metade desses projetos selecionados por brasileiros não estão na Flórida”.

“O sul da Flórida é provavelmente o foco principal para os brasileiros”, disse Abteen Vaziri, diretor do programa EB-5 da Greystone, que trabalhou com clientes investidores brasileiros. “Houve muita incerteza no Brasil, especificamente com a inflação”, disse ele, o que está direcionando mais investimentos no programa.

É importante ressaltar que os dados de emissão refletem principalmente aplicacoes que foram feitos há um ano ou mais, e até mesmo a nova posição do Brasil no número três pode ser substituída em breve por um dos dois países que atualmente se destacam na lista de espera de novos vistos: Hong Kong e Índia. Um relatório de novembro de 2017 do State Department mostrou que dos mais de 30 mil investidores em linha para vistos, 423 eram de Hong Kong e outros 307 eram da Índia.

“Eu acredito que a Índia será o mercado predominante além da China principal”, disse Montero. Vaziri disse que o interesse e as aplicações indianas estavam aumentando e apontou para o aperto da administração Trump dos vistos de trabalhador H1-B como um dos motivos por que. “Eu estava em Mumbai em outubro e houve uma exibição muito grande”, disse ele.

O governo dos EUA apenas emite cerca de 10.000 novos vistos EB-5 por ano. O programa foi temporariamente prolongado esta semana até 8 de fevereiro como parte de um pacote de gastos a tempo parcial que encerrou um breve encerramento do governo. Os legisladores lançaram reformas ao programa há anos, mas muitas das diretrizes atuais permanecem semelhantes ao que foi instituído pela primeira vez pelo Congresso há mais de 25 anos. Atualmente, os investidores podem obter a cidadania dos EUA investindo US $ 500.000 nas chamadas “Targeted Employment Areas”, mas esse número provavelmente aumentará com qualquer medida de reforma que consiga passar pelo Congresso.

Havendo interesse no visto EB-5, estamos a sua disposição.

Filed Under:Imigração