fbpx

info@MiamiAdvogado.com | Telefone: U.S. +1 (305) 602-9099

Telefone: BR: 01130425607 | WhatsApp/U.S. Cell: 786.477.0399

instagram facebook quara linkedin tvawq
Reserve uma consulta gratuita sobre Imigração, Assuntos Imobiliários, Planejamento de Herança,
Planejamento Tributário, Finanças ou qualquer outra coisa com a qual possamos ajudar.
Flórida deve ter papel central na eleição nos EUA (e brasileiros podem influenciar resultado)

Flórida deve ter papel central na eleição nos EUA (e brasileiros podem influenciar resultado)

Post on March 22, 2016, 3:29 pm by admin-2 0 Comments

A rodada de prévias eleitorais nos Estados Unidos na terça-feira sinalizou que a Flórida mais uma vez deverá ter um papel central na escolha do próximo presidente do país – e é possível que eleitores brasileiros ajudem a decidir o resultado do pleito.

O empresário Donald Trump (Republicano) e a ex-secretária Hillary Clinton (Democrata) ganharam as prévias de seus partidos no Estado, aproximando-se ainda mais das vagas para concorrer à Presidência em novembro.

A Flórida é considerada o principal Estado pêndulo da eleição presidencial, onde tanto Democratas quanto Republicanos têm chances de vencer. Para os competidores, é mais proveitoso disputar votos nesses Estados que em outros onde um dos dois partidos tem claro domínio.

Na votação presidencial, que a exemplo das prévias também é decidida indiretamente, o candidato que vence a votação em cada Estado recebe o endosso de todos os seus delegados eleitorais.

E ao vencer as prévias na Flórida, Hillary e Trump se mostraram capazes de mobilizar eleitores do Estado – condição importante para a disputa em novembro, já que o voto é facultativo nos Estados Unidos.

Muitos atribuem a vitória de George W. Bush na eleição de 2000 ao resultado da eleição Flórida. Bush venceu no Estado após uma recontagem dos votos, em meio a denúncias de irregularidades.

Na rodada desta terça, Hillary e Trump venceram nos condados de Broward e Palm Beach, que abrigam numerosa comunidade brasileira. Em todo o Estado, o empresário só foi ultrapassado na disputa Republicana no condado de Miami-Dade. Ali o vencedor foi o senador Marco Rubio, que no entanto desistiu da corrida.

Estima-se que 300 mil brasileiros morem na Flórida. Muitos estão no país irregularmente e não podem votar, mas espera-se que eleitores da comunidade tenham uma participação recorde na votação em novembro.

 

Leia o artigo aqui:

http://bbc.in/1UiLwcV

Apresentado por Miami Advogado

 

Filed Under:Bens Imóveis