fbpx

Alterações propostas à imigração familiar sob o presidente Trump – Sua família seria afetada?

Post on March 12, 2018, 1:25 pm by the-victoria-law-group 0 Comments

O presidente Trump comunicou seu desejo de reduzir a imigração familiar, ou o que ele chama de “migração em cadeia”, uma parte importante do sistema de imigração americano que permite que cidadãos e residentes permanentes tragam seus parentes para os Estados Unidos.
Isso é interessante porque a imprensa americana relatou recentemente como os pais de Melania Trump poderiam ter imigrado para os Estados Unidos. Conclui-se que Viktor e Amalija Knavs podem ter sido patrocinados por sua filha cidadã dos EUA como um parente imediato, ou talvez imigraram com um patrocinador baseado em empregador. Outros acreditam que o casal pode ter ganho a loteria do cartão verde ou pode ter feito um investimento significativo nos Estados Unidos para se qualificar para o programa empreendedor EB5 de investidores. É provável, no entanto, que os Knavs foram patrocinados para a residência permanente dos EUA por sua filha como parentes imediatos. Os relatórios atuais indicam que os Knavs estão aguardando sua cerimônia de juramento final e em breve serão jurados como cidadãos dos EUA.
Esses fatos são de interesse devido ao recente endosso do presidente Trump da Lei “RAISE Act” (Reforming American Immigration for Strong Economy Act), que restringe e reduz severamente o nível de imigrantes legais para os Estados Unidos e, particularmente, reduz consideravelmente a categoria de imigrantes em família. Introduzido no verão passado pelos senadores Tom Cotton e David Purdue, e apoiado pelo presidente Trump, o RAISE Act permitiria apenas o cônjuge e filhos menores da elegibilidade dos cidadãos dos EUA para o status de residência permanente. Além disso, a definição de ‘filho’ e ‘filha’ sob o RAISE Act seria reduzida de 21 a 18 anos. Além disso, os familiares a seguir perderiam elegibilidade para o status de residência permanente dos EUA e patrocínio:
Parentes de cidadãos dos EUA – Pais, filhos e filhas não casados de 18 anos ou mais (filhos e filhas casados e irmãos de residentes permanentes legais atualmente não são elegíveis para patrocínio de residência permanente)
Parentes de residentes permanentes legais – Filhos e filhas não casados de 18 anos ou mais (filhos e filhas casados e irmãos de residentes permanentes legais não são elegíveis atualmente para patrocínio para residência permanente legal)

Embora não esteja claro se o RAISE Act será aprovado, recomendariamos a nossos clientes para avançar com o patrocínio de parentes agora e não esperar até que seja tarde demais.

Filed Under:Imigração