fbpx

Brasileiro cria startup Dinneer para fazer imigrantes se sentirem em casa

Post on June 16, 2016, 3:41 pm by admin-2 0 Comments

Qualquer pessoa que já tenha passado uma temporada fora do Brasil entende a sensação que motivou Flavio Estevam a criar o site Dinneer.com há pouco menos de um ano – um serviço que reúne pessoas apaixonadas pela cozinha que promete trazer uma refeição brasileira feita por brasileiros, para brasileiros, no conforto da casa do anfitrião.

O serviço baseia-se na economia compartilhada, como em outras startups a nível mundial, como o Airbnb e Uber. De um lado, temos brasileiros apaixonados pela cozinha e que estão fora do país há muito tempo. Na rotina, sentem falta de cozinhar uma típica refeição brasileira para uma casa cheia de amigos e familiares. Além da possibilidade de terem uma renda extra sem sair de casa.

Do outro, temos outros brasileiros que não tem intimidade com a cozinha ou até mesmo não tem tempo para preparar uma refeição, mas que também sentem muita falta do tempero brasileiro e de uma boa companhia brasileira para conversar.

O mote do negócio veio a partir da própria experiência pessoal do empresário. ” senti na pele a falta que a nossa comida faz quando morei na Nova Zelândia e no Japão. Repensei o objetivo do negócio que me fez abraçar a missão de facilitar o acesso de comida brasileira a todos os brasileiros que estão fora de sua terra natal e em breve para outras nacionalidades como por exemplo, japoneses que moram em outros países cozinhando para outros japoneses”, diz Flavio, em sua segunda startup de peso, três anos após o boom do site NamoroFake.com.br

Scheilla, uma das anfitriãs, moradora de Orlando há dois anos, concorda com Flavio: “só quem está fora de casa, longe da família sabe o que é chegar na casa de alguém que passa pela mesma coisa que você, essa sensação de você fazer a comida e a pessoa estar adorando e matar a saudades, nem que seja um pouquinho, vem daí a paixão pela culinária”.

Enquanto vários países sofrem com os reflexos da crise econômica que se iniciou em 2007 e as grandes levas de novos migrantes, o Dinneer surge como uma possibilidade de complementação de renda para as famílias de brasileiros no exterior, ao mesmo tempo que podem oferecer uma refeição diferenciada e a baixo custo para o visitante, fazendo novos amigos.

No site, já são mais de 1.900 anfitriões espalhados por 142 cidades de 19 países – com previsão de atingir 100 países até o início do ano que vem. O cardápio é bem variado: há ofertas que vão da feijoada em Palmela (Portugal) à carne de sol com asinhas de frango em Lima (Peru), passando pela tradicionalíssima galinhada em Walloon (Bélgica).

O cadastro do anfitrião ao site é gratuita, mas o site retem uma taxa de 10% do anúncio do anfitrião após ele realizar o jantar. Para se cadastrar como anfitrião basta escolher o tipo de refeição, os pratos que pretende servir e, em menos de cinco minutos, montar o anúncio na maior comunidade de apaixonados pela gastronomia do mundo.
Website: http://www.dinneer.com

 

Leia o artigo aqui:

http://abr.ai/1YvfI4M

Apresentado por Miami Advogado

Filed Under:Business in Brazil