fbpx

[email protected] | Telefone: U.S. +1 (305) 602-9099

Telefone: BR: 01130425607 | WhatsApp/U.S. Cell: 786.477.0399

instagram facebook quara linkedin tvawq
Reserve uma consulta gratuita sobre Imigração, Assuntos Imobiliários, Planejamento de Herança,
Planejamento Tributário, Finanças ou qualquer outra coisa com a qual possamos ajudar.
montagem_superterca

Superterça: O que você precisa saber sobre rodada decisiva das prévias nos EUA

Post on March 1, 2016, 2:40 pm by admin-2 0 Comments

Onze dos 50 Estados americanos realizarão nesta terça-feira prévias para definir quem devem ser os candidatos dos partidos Democrata e Republicano à próxima eleição presidencial, em novembro.

Batizada de Superterça, trata-se da rodada mais importante para os políticos que aspiram chegar à Casa Branca: quem vence no conjunto das prévias dificilmente perde a nomeação de seu partido, e derrotados podem dar adeus à corrida.

A BBC Brasil listou cinco motivos que fazem da Superterça um dos principais acontecimentos no calendário eleitoral dos Estados Unidos e que podem tornar a rodada deste ano decisiva.

Um quarto dos votos em jogo

Pelas regras do sistema eleitoral americano, ganha a candidatura do Partido Democrata e a do Republicano quem receber mais votos de delegados eleitorais, distribuídos por cada Estado conforme sua população.

Os dois partidos realizam prévias separadas em cada Estado.

Os votos de um quarto dos delegados dos dois partidos serão definidos nesta terça. Farão prévias os Estados de Alabama, Arkansas, Colorado, Geórgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont e Virgínia.

Também haverá prévias em Colorado, mas só os eleitores democratas escolherão um candidato: os republicanos elegerão delegados que poderão decidir qual pré-candidato apoiar na convenção nacional do partido, em julho.

Eleitores republicanos no Alasca também escolherão seu candidato, assim como eleitores democratas no território de Samoa Americana.

Última chance para frear Trump?

Vitorioso em três das quatros prévias republicanas já realizadas e liderando as pesquisas em vários Estados da Superterça, o empresário Donald Trump pode ficar muito próximo da nomeação após a rodada.

Por isso analistas avaliam que, para sobreviver na disputa, seus principais competidores – os senadores Marco Rubio (Flórida) e Ted Cruz (Texas) – teriam que pelo menos perder de Trump por uma margem pequena.

A Superterça deve afunilar ainda mais a corrida republicana. Dos 17 pré-candidatos que se lançaram na disputa, hoje só restam cinco: Trump, Rubio, Cruz, o governador de Ohio, John Kasich, e o neurocirurgião Ben Carson. É bem possível que, após a rodada, apenas Trump, Rubio e Cruz sigam.

Leia o artigo aqui:

http://bbc.in/21FXAWi

Apresentado por Miami Advogado

 

Filed Under:Bens Imóveis